Parcerias

Clarice Pessato

07:30

E a novidade de hoje é uma parceria <3

E que parceria meu povo. Eu já havia visto a capa deste livro no blog “Cabine de Leitura” e mesmo sem saber do que se tratava me apaixonei pela capa [amo borboletas] e fui logo colocar na minha estante do Skoob. Então pense na minha surpresa quando essa parceria chegou, principalmente porque eu não sabia o assunto do livro.

  
Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos em nós e através de nós.


E só pra você ficar com um gostinho da leitura como eu fiquei, aqui está uma breve biografia da autora ;D

 

Nasci em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. No ano de 1981 com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, vi minha vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que me deixou tetraplégica.


Passei a conviver com as limitações físicas que mudaram minha história, mas a angústia de ter que me adaptar com a nova realidade, suportar o peso de tantas perdas, frustrações, decepções, falta de respostas somente foi superado pelo auxílio divino, Deus veio em meu socorro e através da fé recebi forças para prosseguir. Com muito amor Deus ia me ensinando a cada dia e com cada situação fui aprendendo que as experiências mais dolorosas de nossa vida podem nos mostrar novos caminhos. 


Na caminhada de reabilitação fui testada com as muitas decepções. Mas aprendi que este não era o fim, era apenas o início de uma trajetória de fé que poderia dar muitos frutos. O que não era mais humanamente possível reparar seria superado pela fé.


Após o acidente, formei-me em Letras, bem como fiz Curso de Inglês. Cursei o Seminário de Especialização em Teologia e o Curso de Missões. Sou professora da Escola Bíblica além de escrever artigos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho on-line e off-line. E em Novembro de 2013 foi lançado o livro que escrevi ‘O Penúltimo Capítulo’.


Espero oferecer esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.


Estou mais do que ansiosa para ler a história dela, além de ser nossa primeira biografia aqui no blog, acredito que além de uma palavra de incentivo a superar as dificuldade também vai ser um belo empurrãozinho para um jejum de murmuração [como a Sara do S de Sarah sugeriu] as vezes reclamamos demais.




Em breve vamos ter a resenha. E Clarisse, obrigada pelo carinho <3


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que legal. Parabéns pela parceria. Ela parece ser uma fofa.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta =D
      Ela é sim muito fofa :3

      Bjs

      Excluir
  2. Uau Ju! Parabéns pela parceria viu? Muito feliz por você lindona!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Gregório. Já vou começar a ler o livro para resenha =]

      Excluir